ASTROLOGIA COMO FERRAMENTA PARA DESCOBRIR A CARREIRA IDEAL
A Astrologia dentre outras funções pode ser usada para analisar as melhores carreiras para um indivíduo de acordo com suas características pessoais e seus talentos naturais.
Para melhor entender qual a carreira ideal para alguém deve-se analisar alguns pontos do mapa. O primeiro a ser analisado é a casa dois que fala da área onde o analisado tem uma aptidão natural para ganhar dinheiro, junto a casa dois deve-se observar também o planeta dispositor do signo daquela área e onde ele está localizado no mapa e o planeta que se encontra naquela casa. Portanto, resumindo: Casa dois + Planeta localizado+ dispositor do signo da casa dois.
Outro aspectos em termos profissionais propriamente dito é a casa seis que fala justamente sobre o trabalho do indivíduo e o modo pelo qual ele gosta de realiza-lo Da mesma forma olha o signo da casa seis + dispositor + planetas que estão contidos na casa seis.
Por fim, a casa dez, o aspecto que vai além do trabalho e engloba a carreira, o sucesso, o Status e principalmente o propósito pelo qual o sujeito realiza o seu trabalho. Segue-se então o mesmo padrão: Signo da cuspide da casa dez + dispositor + planetas ali contidos.
Além desses aspectos que são os mais importantes em termos vocacionais, analisamos o ascendente e planetas ali contidos, pois é a marca que o sujeito deixa para o outro e é muito importante no mapa. Idem: signo do ascendente + dispositor + planeta.
Análise Prática: Mapa de Henry Ford, empresário e engenheiro mecânico, fundador da Ford Motor Company.
Casa dois e ascendente: O Eu e as finanças
Inicialmente temos na cuspide da casa dois virgem, o que mostra que o sujeito ganha dinheiro com o seu trabalho o que parece meio redundante, mas percebemos que o planeta que está no ascendente é o planeta dispositor da casa dois, portanto, mostra alguém que torna-se conhecido (ascendente) pelas suas produções ou pelo que possue (casa dois). Vênus no ascendente descreve um ser refinado e conhecido pela sofisticação, não atoa Henry Ford inovou ao produzir carros sofisticados e inovadores para a sua época, bem aspectado esse Vênus no ascendente demonstra um lado financeiro robusto ou com aptidão para ganhar dinheiro. O regente do ascendente esta na casa dois, a pessoa se projeta para a casa das grandes esperanças, propósitos e legados de seu trabalho para a humanidade, suas produções e inovação no trabalho ficou na historia, como revolucionário. Na casa dois ainda temos dois planetas ali posicionados: Saturno e Júpiter. Que são dispositores da casa quatro em sagitário interceptada e da casa 5, mostrando que ele ganha financeiramente quando volta a sua atenção para a casa 5, que é responsável pelo lazer, para os prazeres. Os carros foram feitos também para o prazer do ser humano e não só para necessidade de se locomover de um lugar para outro. Em sagitário, justamente relacionado as viagens longas, inclusive internacionais mais uma característica de suas produções.
Casa seis: Trabalho
O signo que se encontra na cuspide da casa seis é aquário, isso mostra um sujeito que gosta de inovar no trabalho, que geralmente tem talento para trabalhar com tecnologias, engenharia, astrologia e qualquer trabalho inovador e futurista. Portanto, Henry Ford foi um importante engenheiro automobilístico e empresário. Com o planeta da casa seis, sendo o regente do signo da casa onze mais uma vez temos um labor que deixa um legado e lhe trás fama e reconhecimento, já que o regente de aquário: Urano está na casa dez.
Casa 10: Carreira, Status e propósito
Na casa dez temos touro, com seu regente na casa dois só confirmando os aspectos anteriores, onde o sujeito fica conhecido pelo que produz e pela sofisticação. Com Plutão localizado na casa dez, temos um indivíduo que conquista uma carreira poderosa e é visto socialmente como um transformador de padrão social e que de fato mudou a linha de produção dos carros, com a produção em massa. O dispositor da casa dez, está na casa três, mostrando uma quebra de paradigmas e transformações voltadas para assuntos referentes a casa três: comunicação, locomoção, pequenas viagens, mais uma vez relacionada a sua profissão.
Portanto, por todo o exposto, percebemos que o mapa nos trás informações valiosas a cerca de nossos talentos natos que podem nos ajudar na escolha da melhor profissão. E somente uma análise superficial dos signos que estão na casa dois, seis e dez já nos mostra com o que lidamos melhor. A tríade de fogo, mostra uma pessoa que lida melhor com profissões onde possa trabalhar mais independentemente, com iniciativa e lida bem com riscos, podendo ser um empresário por exemplo. A tríade de água mostra um sujeito que lida melhor com aspectos mais artísticos, emocionais ou criativos. Por exemplo: Artes cênicas. A tríade de ar estão relacionadas a comunicação, pensamento e intelectualidade. Por exemplo: professores. Já a tríade de terra, a trabalho mais burocráticos, sérios e corporativos. Por exemplo: Bancários.
Por essa razão analisar não só a psicologia vocacional, mas também a astrologia vocacional é muito importante não só em termos de escolhas de emprego ideal, mas como instrumento de autoconhecimento.
Comentários
Postar um comentário